Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Facebook ultrapassa Orkut em número de usuários brasileiros, pela primeira vez

Nos últimos sete anos, o Orkut foi a rede social mais utilizada pelos brasileiros. No entanto, desde julho, essa liderança foi desbancada pelo Facebook, que ultrapassou o concorrente em termos de número de usuários cadastrados no País.

De acordo com dados do Ibope, divulgados antecipadamente pela revista
IstoÉ Dinheiro, o Facebook atingiu a marca de 30 milhões de usuários brasileiros em julho deste ano, enquanto o Orkut possuía 27 milhões de assinantes na mesma época. Ainda segundo a notícia, a rede social criada por Mark Zuckerberg já havia ultrapassado a concorrente em volume de tráfego, no mês de abril.

A história do Brasil com o Orkut ganhou força em 2004. Em julho daquele ano, a rede social já contava com 30 milhões de usuários cadastrados no País, de acordo com um
vídeo publicado pelo próprio Google, sobre o sucesso da plataforma em território brasileiro.

O Orkut parece destinado ao esquecimento. Recentemente, o Google - criador da plataforma - lançou uma nova rede social, batizada de Google+. A pergunta que fica é: será que ela terá o mesmo sucesso no mercado brasileiro?
Fonte.

Comentário do Celso:
São dois fatos acontecendo simultâneamente: a queda de usuários do Orkut e o aumento dos que se utilizam do Facebook.
Essas redes socias são diferentes, enquanto a primeira prima por inúmeras comunidades sem propósito com pouca ou nenhuma moderação, o Facebook é mais pessoal, sem as baixarias e até atividades criminosas muito comuns no Orkut.

Nenhum comentário: