Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Marco Aurélio participa de audiência pública sobre Orçamento 2012



A partir da esquerda, os deputados Marco Aurélio, Donisete Braga, Carlinhos Almeida (único federal presente) e Simão Pedro. Créditos: Divulgação
O  deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou nesta segunda (12) da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa para discutir o Orçamento Estadual 2012.
O encontro ocorreu na Câmara de Taubaté e reuniu deputados estaduais que compõem a Comissão de Finanças e Orçamento, o deputado federal Carlinhos Almeida, prefeitos, vereadores, entre os quais a vereadora Graça (PSB), que é vice-presidente da Câmara de Taubaté e fez parte da mesa de autoridades, além de representantes de segmentos da sociedade civil e membros da comunidade.
Segundo o parlamentar, essa audiência pública teve um diferencial em relação ao encontro promovido pelo Executivo Estadual, no mês passado, quando até os deputados souberam do evento na véspera de sua realização e pela imprensa. “Essa audiência promovida pela Assembleia foi divulgada e teve uma participação popular bem maior, com representantes de diversas cidades. Até mesmo a tônica foi diferente, aparecendo questões da saúde e outros temas sociais”, disse.
O deputado comentou ainda que assim como na audiência promovida pelo governo estadual, o tema transporte também apareceu entre reivindicações de melhorias. “Nós vamos levar esses pedidos e apresentar como emenda. A gente espera que essas emendas sejam aprovadas e não vetadas pelo governador, pois muitas das questões sugeridas, como conservação de estradas, por exemplo, já vêm se repetindo ao longo dos anos”, disse.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa tem promovido audiências públicas para colher sugestões de emenda ao Orçamento 2012 em todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário: