Baseado em um romance gráfico homônimo de Scott Mitchell Rosenberg, “Cowboys & Aliens” tem não só um grande elenco, como também conta com Steven Spielberg na produção, o velho especialista em ETs de Hollywood.
A história, que se passa em 1873, começa com um estranho chamado Jake Lonergan (Daniel Craig) acordando no meio do nada, sem nenhuma memória de seu passado e com um misterioso bracelete em seu pulso. Ele vai parar na cidade de Absolution, que é dominada pelo furioso Coronel Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Lá,o protagonista conhece a figura de Percy Dolarhyde (Paul Dano), um arruaceiro filhinho de papai que bebe umas a mais e resolve tumultuar o ambiente. Este é preso e quando seu pai (o coronel) aparece para livrá-lo, algo muito estranho acontece: naves alienígenas começam a atacar a cidade... e isto em pleno século 19!
Aos poucos, fica claro que Lonergan havia sido seqüestrado pelos alienígenas e que ele conseguiu o bracelete dentro da nave espacial. Este é uma arma poderosa contra seus oponentes, humanos ou não.
Quando Absolution é devastada pelos bandidos do espaço e muitos moradores são sequestrados, todos se unem para caçar os culpados.
A bela Olivia Wilde faz o papel de Ella, que tem um papel-chave ao saber a origem dos alienígenas, o que eles querem e como derrotá-los. Este é um ponto forte do roteiro: as explicações para os fatos vão surgindo aos poucos e progressivamente, surpreendendo a plateia.
Falemos sobre os antagonistas, os extraterrestres: eles abduzem pessoas comuns como Jake, fazem os tradicionais experimentos dentro de suas naves (alô, fãs de ufologia), possuem equipamentos com um interessante visual retrô e estão na Terra em busca de uma grande riqueza, muito valorizada na época do velho-oeste (deixarei só a dica). São monstros enormes e horrorosos, que travam épicas batalhas contra os vaqueiros e os índios,os quais se aliam ao protagonista e ao coronel Woodrow.
O filme têm várias cenas engraçadas com os velhos estereótipos de filmes Western. Um exemplo disso é um mexicano, da antiga gangue de Jake, que se atrapalha o tempo todo.
A película é boa e diverte justamente porque não inventa tramas excêntricas, fazendo miraculosamente que um trabalho de cinco roteiristas (!) funcione, regada a uma boa trilha sonora e e ótimos efeitos sonoros FX.
Cowboys & Aliens: Nota: 8,5
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário