O consumidor precisa ficar atento com a prática abusiva de empresas de telecomunicações que estão empurrando serviços sem que tenham sido contratados.
No Rio há queixas de recebimento de chips de celulares da Oi sem terem sido comprados. Em seguida vem o contrato e as cobranças. E não é fácil se livrar do serviço. Ao tentar o cancelamento pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa, a orientação é para ir a uma loja.
O promotor Rodrigo Terra, da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público, afirmou que o MP vai abrir um inquérito para apurar o caso relatado pelo O Globo. Saiba que um serviço ou produto que não foi pedido são considerados amostras grátis. Ou seja, não podem ser cobrados.
Em São Paulo há caso de consumidor que recebeu um notebook da Telefonica, dentro de um plano de banda larga, sem nunca ter comprado e ao pedir a gravação comprovando a solicitação do serviço ficou estarrecido ao ouvir uma voz de mulher dando informações de dados dele , vários dos quais errados. Isso demonstra que as empresas não têm o menor cuidado na hora de vender, desrespeitando os direitos dos consumidores. E haja dor de cabeça na hora de cancelar o serviço. O consumidor pode cancelar pelo telefone, tendo o cuidado de anotar o número do protocolo ou por carta registrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário