Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Moradores do Vale ainda sofrem com efeitos da tempestade


A tempestade que castigou a região na noite de ontem causou diversos estragos nas cidades do Vale do Paraíba e deixou várias localidades sem energia elétrica. Segundo o CPTEC Inpe a tormenta foi causada por um ciclone extratropical que veio do sul, mas que já perdeu intensidade e já se encaminhou para o mar. O vento ultrapassou os 60km/h.

Em São José dos Campos, a Defesa Civil registrou a queda de 64 árvores. O maior número de casos foi registrado nas zonas sul e central da cidade.

Além da queda das árvores, 20 bairros ficaram sem energia elétrica e, até o momento,quatro ainda sofre com o problema.

A queda de árvores chegou a obstruir o trânsito em diversas regiões da cidade, como nas avenidas São José, José Longo e 9 de Julho. De acordo com a Defesa Civil, os agentes de trânsito foram acionados e logo as vias foram desimpedidas.

Uma árvore também caiu no telhado da AME (Ambulatório Médico de Especialidades), na avenida José Longo, mas o atendimento não foi interrompido. Na zona norte, duas casas foram destelhadas, uma em Santana e outra no Buquirinha 2.
Apesar dos estragos, não houve vítimas e nem registro de pessoas desalojadas.
De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a chegada de uma frente fria ontem na região teria ocasionado a chuva forte.
Nesta quinta-feira deve ocorrer o aumento de nebulosidade, o que poderá ocasionar novas pancadas de chuva isoladas. Segundo o Cptec, o acumulado chegou a 31.4% da média esperada para todo o mês de junho, que é de 32.5 mm.

Mais estragos - Em outras cidades da região, como Jacareí, Taubaté e Paraibuna, as unidades da Defesa Civil também registraram diversas quedas de árvores, mas não houve vítimas.


 Jacareí, 15 barracos foram destelhados no bairro do Poço, na região norte da cidade. Em santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão diversos bairros ficaram sem água em função da chuva forte.

Todos que tiveram prejuízos materiais e morais DEVEM E PODEM ENTRAR EM JUÍZO contra os péssimos serviços dessa empresinha portuguesa ineficiente chamada EDP Bandeirante. Basta procurar o Juizado Especial Cível ("Pequenas Causas") que fica em cima do Itaú da Av. Andrômeda em São José dos Campos e se informar sobre a documentação necessária.
Ela não pode culpar a Prefeitura por causa das árvores, as interrupções de energia foram causadas pela precariedade de sua rede de distribuição, poucas equipes de emergência e pela falta de investimento em redes subterrâneas!

Nenhum comentário: