Em uma nova entrevista que será publicada em breve no site Gibson.com, foi perguntado ao extraordinário guitarrista do Rush, Alex Lifeson, qual é, na sua opinião, o maior riff de guitarra de todos os tempos. Tendo acabado de publicar uma nova enquete sobre o tema, o pessoal do site estava curioso para saber o que estava no topo da lista desse gênio, o responsável por riffs monstruosos como “Limelight,” “Working Man” e “Passage to Bangkok.”
“Bem, eu diria que há dois que estão no páreo,” disse Lifeson. “Um seria ‘Satisfaction,’ porque essa foi a primeira vez que ouvi algo numa quitarra que simplesmente me extasiou. Sabe, o som distorcido e um riff simples, mas tinha tanto poder e era macio e sexy e tinha tudo isso. E mesmo quando eu o escuto agora, talvez seja porque eu faço essa conexão com a minha juventude, ele ainda mexe comigo.”
“E o ‘Smoke on the Water’”, ele continuou. “Meu Deus, todo mundo reconhece e sabe que riff é esse e sabe como tocá-lo. Então, eu devo dizer que esses dois estariam no topo dessa lista”.
Acontece que as escolhas de Lifeson estão na enquete final, que tinha o “(I Can’t Get No) Satisfaction” dos The Rolling Stones na primeira posição, e o “Smoke on the Water” na segunda.
“É verdade?” ele riu. “Ok, bem, é isso aí! Ha ha!”.
Fonte.
Pesquisar este blog
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Rush: Alex Lifeson escolhe seus riffs prediletos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário