Uma freira espanhola foi afastada da sua ordem religiosa por passar muito tempo na rede social Facebook. As informações são do jornal "The Telegraph" desta segunda-feira (21).
María Jesús Galán, 54, fazia parte da ordem reclusa há 35 anos. Apelidada de "irmã internet", ela informou que estava deixando o convento devido a discordâncias sobre as atividades exercidas por ela na rede. Dentre os hobbies da religiosa, figuravam "leitura, música, arte e fazert amigos" --eram quase 600 no Facebook.
O computador foi instalado no convento para facilitar atividades bancárias, evitando viagens até a cidade.A ordem dominicana se recusou a comentar o assunto. A freira, agora, reside na casa da mãe.
"Gostaria de visitar Londres e Nova York. Algumas coisas que eram impossíveis, mesmo um sonho, quando estive no convento", disse ela no site de relacionamentos.
Freiras enclausuradas são totalmente inúteis para a sociedade, geralmente são mulheres que tiveram desilusões na vida ou não tem coragem ou capacidade para enfrentar os direitos e deveres de qualquer cidadão e, então, escondem-se dentro de conventos.
Essa aí se estrepou e jogou fora 35 anos de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário