Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ronaldo anuncia o fim de sua carreira




Dezoito anos depois de sua estreia e mais de 400 gols, atacante cedeu ao cansaço e diz que vai parar; anúncio oficial acontece nesta segunda
SÃO PAULO/AE
Nesta segunda-feira, ao meio-dia, Ronaldo Fenômeno anuncia o fim de sua carreira. Dezoito anos depois de sua estreia pelo Cruzeiro, mais de 400 gols em sete clubes e na seleção brasileira, incluindo quinze gols em Copas, e três vezes melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), o atacante do Corinthians cedeu ao cansaço.
"Não aguento mais", disse ele neste domingo à tarde. "Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba."

Ronaldo tinha a intenção de seguir no Corinthians até o fim da temporada 2011, mas resolveu repensar a decisão e antecipar o término da carreira. No entanto, ele deve seguir no clube do Parque São Jorge, em alguma função na direção da equipe alvinegra.

Desde o ano passado, o Fenômeno já vinha sofrendo com a queda de rendimento dentro de campo. Não conseguia perder peso e cada vez mais era possível perceber que se aproximava o momento de ele 'pendurar as chuteiras'.
Seu melhor momento no Corinthians foi em 2009, quando brilhou nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, antes de se lesionar no Campeonato Brasileiro

Brincadeiras a parte, foi um grande jogador. Já deveria ter encerrado a carreira a muito tempo, pois já não conseguia mais correr e executar as jogadas de outrora. 
Quando foi noticiado ele ele era um fumante inveterado, questionei esta postura dele, pois há tempos ele se comportava como um ex-jogador, muito acima do peso e sem nenhuma destreza. 
É melhor parar agora, até para não continuar sendo alvo de zombarias e deixar a imagem de  um jogador vencedor e não a de um atleta aposentado se arrastando em campo.