Os Estados Unidos estão investindo em uma campanha publicitária ''multiculturalista'', para atrair turistas de diferentes países. Um dos principais alvos é o Brasil.
A campanha que envolve TV, mídia impressa e redes sociais traz imagens que visam retratar o país como uma terra inclusiva, em que todos são bem-vindos, independentemente de raça, religião e preferência sexual.
A imagem mostra pessoas de diferentes etnias, muçulmanas usando usando o véu tradicional e até mesmo um casal gay.
A campanha visa reverter o declínio da parcela americana no mercado mundial de turismo.
Os primeiros países que serão contemplados pela campanha desenvolvida pela parceira público privada Marca Estados Unidos (Brand USA) serão Japão, Canadá e Grã-Bretanha. A segunda fase da campanha visará o Brasil e a Coreia do Sul.
Estadão
Os EUA querem o dinheiro dos turistas norte-americanos, mas não facilitam a entrada no país, com as intermináveis filas para se obter o visto para entrada nos Estados Unidos. Por que não acabam com a exigência do visto?
Querem que os brasileiros gastem milhares de dólares em compras e outras coisas lá, mas humilham os turistas com a grande demora burocrática. Contraditório. Os setores de turismo lá reconhecem isto mas o governo, não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário