Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Doadores de sangue vão ganhar vários descontos e benefícios



A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3330/12, de autoria do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), que prevê a isenção, para os doadores voluntários de sangue, do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos e em vestibulares de universidades federais.
A proposta também determina que o doador tenha desconto de 50% nos preços dos ingressos de cinemas, exposições e teatros.
Segundo autor, seu objetivo é incentivar a doação voluntária de sangue.
“Os hemocentros públicos há muito tempo clamam por um aumento de doadores de sangue, situação que amenizará o grave problema na captação de sangue”, afirma o parlamentar, ressaltando que alguns estados já aplicam a isenção dessas taxas como forma de motivar a doação de sangue.
O projeto está anexado ao Projeto de Lei 197/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que trata de tema semelhante. Ambos terão análise conclusiva das comissões de Educação e Cultura; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Jornal o Globo . 
Ótimo projeto. Toda iniciativa para aumentar o número de doações de sangue é mais do que válida. Precisamos de mais doadores no país, para mais vidas serem salvas.

Nenhum comentário: