Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Análise de um amigo são-paulino sobre a campanha do Botafogo

Emerson coleciona camisas de futebol, tem uma camisa do Botafogo e nesta foto, estava comigo e alguns botafoguenses em um jogo contra a Portuguese, no Canindé, em 2008.





Texto de Emerson Marques:

Muitos ainda falam com firmeza que o time da estrela solitária é um cavalo paraguaio, porém, stes mesmos ignoram o desempenho elogiável de tal equipe. Em outras oportunidades o Fogão arrancava no primeiro turno e ia perdendo forças na reta final da competição. Desta vez os ventos sopram em sentido contrário, e o alvinegro é sim um forte candidato ao título. Com um jogo a menos e um ponto a menos que o "provisório" líder São Paulo, o Botafogo não precisa provar, e sim confirmar o bom desempenho. O confronto direto no primeiro turno foi favorável aos cariocas na casa do adversário. Em algumas rodadas pode acontecer uma possível "final antecipada" entre ssas duas equipes.

 A estrela solitária vem brilhando e agrandando muito mais que o tricolor paulista, que apesar de um elenco razoável, demonstra sérias dificuldades para encontrar os personagens certos para o meio campo, além de não ter como os alvinegros um ataque eficiente e perturbador. Tanto a lateral-esquerda quanto a direita dos tricolores fica bem fraca se comparada com os jogadores da mesma função do Botafogo. Pode ser que a sorte esteja ao lado dos hexacampeões, mas é improvável não acreditar que estes serão superados novamente diante do time de Loco Abreu. Aposto no São Paulo obviamente por ser torcedor deste time, mas seria um desastre, pelo bom futebol apresentado, caso o Botafogo não vença o duelo do Engenhão (dia 25 de setembro, domingo).

Nenhum comentário: