Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Descaso com a Lei Municipal que proíbe a parada do carro-forte nas ruas de Jacareí


O Nossa Jacareí tem flagrado diversas vezes nas ruas carros-fortes parando irregularmente, na frente de bancos . Assim, há um constante desrespeito à lei municipal 5.120, que “obriga às instituições bancárias e financeiras a destinar área interna, fechada e exclusiva para o estacionamento dos veículos de transporte de valores”.

Segundo o vereador Edinho Guedes, autor do projeto de lei que regulamenta o horário de descarga de valores, algumas instituições bancárias já tomaram medidas para resolver o problema, como a construção de estacionamento específico para a parada dos carros.  “É uma questão de segurança da população, pois os munícipes podem ser usados como escudos humanos e a parada irregular dos carros também atrapalha o trânsito, que  está caótico. Continuo na luta para a questão ser resolvida”, afirmou Edinho.

O vereador também disse que em 2010 entrou com uma ação no Ministério Público, para que as instituições bancárias reincidentes recebam punição adequada. “A primeira multa por não respeitar os horários é de 5 mil reais. A segunda, de 10 mil e na terceira autuação, o banco pode ter seu alvará cassado”, declarou.
Veja aqui a Lei Municipal que regulamenta o tema.

Clique aqui e veja mais fotos de carros-fortes parando irregularmente.

Nenhum comentário: