Em janeiro de 2011, a viação Saens Peña assume e passa a operar o último lote da licitação do transporte coletivo de Sâo José, assumindo linhas vitais para a cidade como a 304 (Praça Afonso Pena-Jd. Colonial). A empresa não trará para a cidade os grandes e espaçosos ônibus articulados, que já costumam sair lotados do da região central.Os novos ônibus, que serão iguais aos da viação Júlio Simões e Maringá, serão menores e mais apertados. É bom que a cidade tenha novos veículos em seu transporte coletivo, mas eles poderiam ser espaçosos e nas linhas principais os ônibus articulados são essenciais.
Visual dos novos ônibus que circularão em São José. Fonte: Blog Ônibus Valparaíba
A prefeitura do sr. Eduardo Cury teve tempo para fazer uma licitação mais bem feita e menor planejada, porém optou por um modelo cheio de problemas e com muito incompetência. Em vez de privilegiar as empresas que oferecessem uma tarifa menor ao cidadão, a prefeitura optou pelas empresas que pagaram mais para operar os lotes da licitação. A tarifa, de R$ 2,50, é abusiva e injustificável. As planilhas de cálculo por quilômetro são obviamente superfaturadas e diversos estudos já demonstraram que nada justifica uma passagem tão cara.
Esse é o modelo do PSDB. Incompetente e insensível com o bolso da população. Existem outros problemas, como o fato do transporte alternativo não aceitar o bilhete eletrônico, o fato dos passageiros terem poucos locais para recarregarem seus bilhetes e existir uma grande máfia que vende vales-transporte de papel falsos.
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