Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lula defende compra de novo avião presidencial



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (30) a compra do Aerodilma. A aquisição do novo avião presidencial, com mais autonomia de voo, já vem sendo estudado pelo Palácio do Planalto, conforme revelou a Folha.
Segundo o presidente, "não tem por que não comprar", apesar de o custo ser mais de cinco vezes superior ao do Aerolula.


Para Lula, Brasil passa "humilhação" pelo fato de o atual avião ter autonomia de 12 horas, insuficiente para deslocamentos diretos para determinados pontos do planeta.
"Você deveria perguntar para a imprensa que viajou num sucatão para saber o que é uma viagem presidencial. O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora", disse.
Para o presidente, que chamou o apelido Aerolula, dado ao seu avião, de bobagem, afirmou que, "se for necessário, tem que comprar".
"Não tem por que não comprar", afirmou em entrevista após visitar as obras da Usina Hidrelétrica Estreito, no Maranhão.


Folha de SP



Comentários:
Acho que esta compra é totalmente desnecessária. A troca do Boeing 707 antigo, o "Sucatão", por um novo Airbus foi importante. Mas por que então não compraram logo um avião de maior autonomia de voo?
Não é humilhação nenhuma ter que reabastecer a aeronave. A FAB devia fazer as contas e ver quantas vezes realmente foi necessário reabastecer o avião presidencial nestes 8 anos, para aí sim alegar que precisa de um avião de maior autonomia. Considero uma gastança desnecessária investir milhões de reais em uma nova aeronave, sendo que recentemente foi adquirido uma nova e cara.

Nenhum comentário: