Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2010

Com toques a la Tarantino, Machete diverte e traz muito sangue


Um homem é perseguido por seus opositores no hospital. Precisando fugir, ele pega alguns instrumentos cirúrgicos, transforma-os em armas e ao abrir a barriga de um dos que lhe perseguem, pega seu intestino e usa como uma corda, para escapar pulando pela janela.
Esta cena define bem o filme Machete. Cenas violentas e ao mesmo tempo deliciosamente engraçadas que transformam o personagem do cada vez mais famoso Dani Trejo no "cara".


Machete, um ex-Federal lendário e de poucas falas, é transformado em boda expiatório para a tentativa de assassinato do senador  John McLaughlin (Robert DeNiro), que odeia os imigrantes mexicanos
que atravessam a fronteira para os EUA. O filme tem um toque de realidade quando expõe o problema do narcotráfico tanto nos Estados Unidos quanto no méxico, assim como o fato de muitos políticos se aproveitarem desta questão para obterem uma boa soma de dinheiro e benefícios.


Machete têm maneiras peculiares de se vingar de seus inimigos, como ao fazer sexo com a esposa e a filha de um deles, filmar e deixar a singela câmerra sobre a mesa de um dos seus algozes.  Steven Seagan no papel do traficante Torres está canastrão como nunca, mas isto não prejudica em nada o filme, assim como não traz prejuízo à película algumas cenas de luta um tanto clichês, mas ainda sim boas. O filme vai agradar tanto ao público que aprecia filmes como Kill Bill ou Pulp Fiction quanto àqueles que gosta da mistura entre ironia, carnificina e humor.

Trailer:





A cena que eu mencionei no começo do artigo:



Quer ver o filme? Clique aqui e aqui.

Nenhum comentário: