Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Como ser um ateu birrento


Uma das coisas que mais me irrita nos ateus militantes desocupados é a mania de achar que ao fazerem coisas estúpidas, vai mudar a sociedade. De certo a inscrição "Deus seja louvado" viola o princípio da laicidade do Estado. Mas e daí? A nota vale menos por isso? Vai mudar a vida de alguém se a inscrição for retirada? A resposta para ambas as perguntas é "não". Virou moda em comunidades ateístas do orkut que ateus rebeldezinhos e desocupados fomentem o crime de depredação do patrimônio público, falando em riscar as notas de real onde está a inscrição. 
Se esta questão é tão importante, que reclamem com um deputado, senador, que escrevam para o Banco Central e não fiquem brincando de crianças birrentas e contrariadas, depredando o patrimônio público de maneira criminosa.

Vejamos o que disseram sobre isto, em um tópico no orkut onde um sujeito, que nem tem coragem de mostrar a cara, propôs a depredação das cédulas:
"O que acham de nos movimentar e começarmos a riscar a frase "Deus seja louvado" das novas notas?
Sempre que as notas pararem nas nossas mãos, riscamos a frase antes de passa-la adiante. Se campanhas em ônibus não deram certo, essa pode ter ao menos algum resultado, basta a união de todos"

"ja to fazendo isso, meu pai tem um bar aqui
e eu to fazendo isso em todas as notas que entram e saem"


O que virá depois? Vão invadir tribunais que possuem crucifixos e depredá-los?



3 comentários:

Nico Crys disse...

O ato de riscar as notas não irá mudar em nada se não se ampliar a discussão, mas acredito que é um desrespeito com a diversidade religiosa e cultural do país, não vendo somente o lado dos ateus, mas também daqueles que não aderem ao cristianismo. É uma imposição de valores!Se deve discutir e protestar!

Mas o sistema econômico em que vivemos já é uma imposição... até o ar que respiramos é imposto... bem... já que não vai dar em nada o que resta é riscar as notas!

Patrimônio público é do povo.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O fato de ser do povo não dá o direito à ninguém de riscar as notas. Notas riscadas precisam ser substituídas
por notas novas e isso custa muito dinheiro. Quem risca nota é ignorante porque está fazendo com que o Estado mais dinheiro,
além de prejudicar os outros quando vão usar dinheiro. Uma loja não é obrigada à aceitar uma nota rabiscada então
quem rabisca pode prejudicar quem quiser passar esta adiante.
Riscar a nota é imbecilidade por isto.

Unknown disse...

Muito chata essa militância atéia.
Ao invés de se mobilizarem a unirem suas forças para atuarem dentro da lei, ficam destruindo o patrimônio.
O proselitismo ateu é pior que o proselitismo religioso.