Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Datafolha: Dilma ainda com larga vantagem sobre Serra



A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial.

Com 50% das intenções de voto, a candidata petista Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias.

Seu principal adversário, o tucano José Serra, oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado.

Folha de Sâo Paulo.

Comentários: O que isto indica? Que mesmo Serra tentando associar Dilma à mal-contada história da quebra do sigilo de sua filha, o eleitorado não compra a tese de que foi uma armação a favor da Dilma.
Os ataques dos tucanos na TV, com uma tentativa de subida de tom do ex-governador de São Paulo também não surtiram efeito.Parece que o eleitorado está vacinado contra este tipo de coisa e o eleitorado de Dilma está bem consolidado. Como dizem os principais diretores de institutos de pesquisas, somente uma catástrofe tira esta eleição de Dilma, para desespero de Serra e Marina.
Haveria de ter um fato novo muito impactante, para tirar votos da candidata do PT e transferir para os outros candidatos, o que é totalmente improvável.

Nenhum comentário: