Pesquisar este blog
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Liberou geral: Naturismo cristão
Pensa que já viu de tudo?
Pois bem:
"Por onde começar? Talvez explicando o que não somos:
Não somos uma igreja, seita ou coisa parecida, nem pretendemos fundar nenhuma. Cada membro é livre para escolher qual igreja deseje congregar e o nível em que queira envolver-se com ela.
Não somos um clube naturista e principalmente não somos um "clube só para crentes", não temos sede-própria nem pretendemos fundar nenhuma. Cada membro é livre para decidir o clube ou praia naturista que decida frequentar e o visita quando julgar conveniente.
Não somos exibicionistas nem voyeurs, por isso procuramos locais adequados para a prática naturista, longe de olhos curiosos, preferencialmente em clubes ou praias especialmente destinados a este fim, de modo a não constranger aqueles que não compartilham de nossos conceitos.
Não somos ascetas nem libertinos, pois a natureza nos ensina o equilíbrio e o autocontrole. Entendemos que a repressão é um mal tão grande quanto a devassidão.
Então o que somos? Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer. Apesar do direcionamento predominantemente evangélico estamos abertos a cristãos de todas as correntes, já que não acreditamos na discriminação.
Assim como o cristianismo, o naturismo também não se restringe a grupos sociais específicos, sendo composto por pessoas das mais diferentes profissões, níveis de escolaridade, faixas etárias e classes sociais. Naturistas aprendem a enxergar o outro além dos rótulos: antes de sermos desta ou daquela classe social, desta ou daquela raça, desta ou daquela religião ou nacionalidade, somos antes de tudo, depois de tudo e em todo o tempo, seres humanos, criados à Imagem e Semelhança de Deus, e esta imagem é o que pode existir de mais sagrado e presente em todos."
Veja aqui o site do Naturismo cristão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário