Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vox Populi/Band/iG: Alckmin cai e vitória no 1º turno é ameaçada


O cenário de vitória do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) logo no primeiro turno, em São Paulo, está ameaçado, de acordo com a mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG. O tucano perdeu nove pontos em relação ao último levantamento, em agosto, e conta agora com 40% das intenções de voto – exatamente a soma do desempenho dos quatro principais adversários.

O senador Aloizio Mercadante, do PT, foi quem mais cresceu: saltou de 17% para 28% entre agosto e setembro. Celso Russomano (PP) oscilou dois pontos para baixo e aparece agora com 7%. Paulo Skaf (PSB), que antes tinha 1%, soma agora 3%. Fábio Feldmann, do PV, tem 2% das preferências. Com o cenário, fica no limite a possibilidade de a disputa ser decidida no primeiro turno. Em julho, a distância de Alckmin em relação à soma dos demais candidatos era de 18%.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa, registrada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.704/10, ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 21 de setembro.
O índice dos que se dizem indecisos ou não responderam à pesquisa é de 13% em São Paulo, ainda segundo o Vox Populi. Brancos e nulos somam 7%.

Último Segundo.

Um comentário:

ulysses freire da paz jr. disse...

OS MESTRES SABEM - ESTÃO ESCONDENDO O JOGO: QUEM NÃO ABRE MÃO DE QUALIDADE EM EDUCAÇÃO JÁ OPTOU POR MUDANÇA EM SÃO PAULO -
http://apeoespsub.org.br/especiais/enquete_apeoesp_eleicoes_2010.html