Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para atacar Lula, Marcelo Tas mente sem pudor

Trechos do excelente post do blog "Brasília Maranhão":





Para o palestrante da Juventude do DEM, o ex-PFL virou sinônimo de oposição


Embora eu não concorde com tudo que o CQC faz — o machismo e a blindagem aos tucanos do governo do estado de SP são insuportáveis — e diz, respeito o trabalho deles e considero o programa bem menos escroto (desculpem a palavra, mas a indignação está grande) do que a turma do Jornal Nacional, Veja, Folha, Estadão, O Globo, Época, RBS et caterva.

Politicamente, é livre opção de qualquer pessoa apoiar o partido ou as ideias que julgar pertinentes.

Isso é bem diferente de ser desonesto no trato da informação.

E Marcelo Tas foi desonesto hoje à tarde, no Twitter, ao se referir a uma fala de Lula no comício realizado ontem (segunda, 13) em Santa Catarina.

Está em todos os jornais e Lula disse:

“Essa direita raivosa é a mesma direita que articulou para Getúlio dar um tiro no coração, não queria deixar Jango governar e boicotou o governo de Juscelino. Essa mesma direita tentou fazer o mesmo comigo em 2005. E não o fez, não o fez, porque eu tinha um ingrediente a mais, eu tinha vocês.


Eu não quero crer que esse povo extraordinário de Santa Catarina vá pensar em colocar no governo alguém de um partido que alimenta ódio, que entrou na Justiça para acabar com o ProUni, como o DEM entrou.


Quando Luiz Henrique foi eleito pensei que ele ia mudar, mas ele trouxe de volta o DEM, que nós precisamos extirpar da política brasileira”. [Lula, em discurso em Santa Catarina, 13/08/2010]

Marcelo Tas, que não é ingênuo e muito menos burro, sabe perfeitamente o que a mudança de uma simples palavra numa frase pode significar. Assim mesmo, não teve vergonha de publicar o seguinte comentário:



A simples troca de “DEM” por “oposição” é suficiente para transformar Lula de alguém que — concorde-se ou não com ele — considera nocivo à sociedade a ação de um partido como o Democratas (ex-Arena, Ex-PDS, ex-PFL) em alguém que não aceita a existência de oposição ao seu governo.

Alguns vão questionar que tipo de chefe de Estado pode dizer isso. Mas, via de regra, serão basicamente os mesmos que atacam Lula cotidianamente, por qualquer coisa que ele fale ou faça.

O Marcelo Tas possui quase um milhão de seguidores. E milhares (ou centenas de milhares) retuitaram (reproduziram) o seu comentário incorreto e desonesto.

Interpelado por várias pessoas, inclusive este humilde blogueiro, o âncora do CQC não corrigiu o que disse e desconversou.

Consciente ou não disso, Marcelo Tas contribuiu para debilitar a cada vez mais parca credibilidade dos jornalistas.

Além disso, prestou grande colaboração, voluntária ou não, à campanha de baixarias do tucano caluniador que tenta a todo custo chegar à presidência. Alguém acredita que esse mote — “o Lula e a Dilma não aceitam conviver com oposição, vão implantar uma ditadura mais cedo ou mais tarde” — não será utilizada pelos demotucanos na guerra suja que eles travam não apenas contra Dilma e o PT, mas, sobretudo, contra a verdade, agora levianamente ferida pelo careca simpático da Band?

PS: Eu também acho que a sociedade brasileira viveria bem melhor se não existisse a excrescência política que representa o Democratas. E acredito que ele serão extirpados da nossa vida política, sim, através do voto. Como, aliás, já vem sendo a cada eleição desde 2002.

PS2: Vale lembrar que o Marcelo Tas também ganha dinheiro graças ao Lula, já que publicou livro com frases do presidente mais popular da história do país. Como diz o Miguel do Rosário, é mais um vampiro do Lula.








Comento:

Marcelo Tas é extremamente desonesto. Quer dar uma de "imparcial", mas vive dando indiretas contra a candidata do PT em seu programa cada vez mais acéfalo, o CQC. Sempre pega leve nas piadinhas com o Serra e usa e abusa dos desrespeito ao falar sobre Dilma Roussef.

Nenhum comentário: