Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Moda da classe média sofrida brasileira: Torcer contra a seleção


Um dos esportes preferidos da classe média do Brasil é torcer contra a seleção, sem saber exatamente o motivo. Isto acontece praticamente só aqui. Nunca foi visto algo assim na Argentina, na Inglaterra, na Itália ou na Alemanha. Lembrem da torcida vaiando a seleção, com um minuto de jogo, recentemente no Morumbi, contra a África do Sul. Pagar 100 reais para vaiar ostensivamente? Qual o sentido?
Alguns, contudo, torcem contra pensando que se Mano cair, virá um técnico salvador da pátria e resolverá todos os problemas. Porém, se vier outro treinador e os percalços continuarem, seguirá a tragédia grega da turma do contra nas redes sociais. Vai fazer o Brasil ser campeão ficar torcendo contra, caso este seja o motivo da turma dos resmungos? Não, não vai. O técnico é esse. Boa parte dos jogadores que estarão na Copa são esses, tirando uma ou outra exceção. Então pronto.



Parece que as pessoas se acham muito perspicazes, descoladas e inteligentes por torcerem contra a escrete canarinho.. É um grande sofrimento desse povo quando o Brasil ganha. Imaginem se levar o caneco em 2014 então, como vão se lamuriar nas redes sociais. "Ai meu deus, o Brasil fez gol. Que saco. E agora? Como vou parecer inteligente, antenado e descoladinho no Facebook perante os meus amigos? Já sei, vou comentar o quanto estou revoltadíssimo com este gol e depois vou na página do Lance xingar a CBF, o Mano, os jogadores e tudo mais".
Com todo o respeito, mas é muito infantil ficar torcendo contra a seleção o tempo todo.

Torcem contra, mas não sabe exatamente o porquê. Seria como se virasse moda torcer contra o próprio time quando ele tivesse técnicos e dirigentes ruins.



Brasil ganhando: E agora?

Nenhum comentário: