Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gonçalves será o gerente de futebol do Botafogo em 2013



A reformulação no futebol do Botafogo para 2013 está em curso e um nome já está confirmado para o ano que vem. O ex-zagueiro do clube Gonçalves, que tem o apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, será o gerente de futebol, no lugar de Anderson Barros, que deixará o cargo no fim do ano. O anúncio oficial só deverá ser feito após o término do Campeonato Brasileiro.

Gonçalves, de 46 anos, vem se preparando há anos para assumir um cargo fora das quatro linhas. Desde 2010 ele faz MBA em gestão esportiva na Fundação Getúlio Vargas. Este ano tentou se eleger vereador pelo DEM, mas não conseguiu votos suficientes para assumir uma vaga na Câmara.

O ex-zagueiro teve passagem marcante pelo Botafogo, onde foi ídolo da torcida. Gonçalves foi campeão brasileiro (1995), bicampeão carioca (1990/1997) e campeão do Rio-São Paulo 1998) pelo clube. Chegou a seleção brasileira e foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações em 1997. Foi vice-campeão mundial em 1998, na Copa do Mundo da França.

A vez de Bruno Mendes

Enquanto isso, o técnico Oswaldo de Oliveira começa a armar a equipe para o clássico de quinta-feira, com o Vasco, no Engenhão. Ele não terá o lateral Lucas e o meia Andrezinho, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. O mais provável é que Bruno Mendes entre no ataque para formar dupla com Elkeson - Rafael Marques voltará para o banco. Na lateral a tendência é Oswaldo deslocar Gabriel para o setor, com Jádson atuando como volante.

Uma coisa é certa: depois do gol que marcou contra o Grêmio, Bruno Mendes deverá ter outra chance. O atacante, de 18 amos, pertence a um grupo de investimento e tem contrato com o Botafogo até o fim de 2013. Se for negociado neste período, o clube terá direito a um percentual da venda.

Bruno Mendes era jogador do Guarani, onde chamou a atenção com um futebol insinuante e de muitos gols. Seu passe está vinculado ao Macaé, com quem tem contrato até dezembro de 2017.

Nesta segunda-feira, no desembarque da delegação no Rio, Bruno Mendes foi o mais assediado. Ele lembrou que quando estava no Guarani era chamado de "novo Careca", em alusão ao ex-atacante da seleção, do São Paulo e do Napoli, que começou no clube de Campinas.

- Está tudo acontecendo muito rápido. Espero ter mais chances para mostrar o meu potencial. Mas por favor, quero ser o Bruno Mendes e e não o novo Careca. - disse o atacante, que deve começar como titular no jogo contra o Vasco, na quinta-feira.- Isso é com o treinador - completou.




Yahoo

Nenhum comentário: