Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Santos cogita inscrever Pelé no Mundial


O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro teve uma ideia para aproximar ainda mais Pelé do Santos: inscrever o ex-jogador, de 70 anos, no Mundial de Clubes da Fifa, torneio que a equipe de Muricy vai disputar em dezembro, no Japão.

A jogada de marketing foi proposta pelo presidente ao próprio Pelé em uma reunião entre cartolas santistas. O Rei do Futebol gostou da ideia e disse que precisava treinar para a disputa.

Na ocasião, Pelé estava recebendo uma homenagem do clube. Tanto Luis Alvaro quanto o ex-jogador falavam em tom de brincadeira. O departamento de marketing do time praiano, porém, não descarta inscrever Pelé no time de Muricy que disputará o Mundial.

"Não duvide de nada", disse à Folha Armênio Neto, gerente executivo de marketing do Santos. Ele acrescenta que há um ano o clube vem conversando com Pelé para reaproximar sua imagem à do Santos. Inscrever Pelé no Mundial de Clubes seria uma ação nesse sentido. "Mas depende também da vontade de Muricy. Se ele achar que o Pelé é um reforço para o time, por que não?", disse o cartola.

Três vezes campeão do mundo pela seleção brasileira, Pelé também foi duas vezes campeão mundial atuando pelo Santos.


Seria fantástico ver Pelé, mesmo aos 70 anos, entrar em campo, digamos aos 45 do segundo tempo de qualquer partida, mesmo que tocasse na bola apenas rapidamente.

Comentário do Celso:
Eu preferiria ver o Pelé jogando um minutos dos que aquela eternidade que jogou o Gordonaldo na sua despedida da Selecinha Brasileira.

Nenhum comentário: