Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aumenta número de reprovados no exame de motorista em São José dos Campos



Comentários do Aurelio:
Existem vários fatores que levam à reprova. O lado psicológico do candidato à uma carteira nacional de habilitação é muito importante. Muitas vezes o aluno se sai muito bem antes da prova, no dia anterior, mas na mesma fica tenso e erra coisas simples. Também é verdade que alguns examinadores deixam o aluno mais tranquilo e são menos "legalistas " e exigentes, mas quanto há isto, nada pode ser feito.

Um problema sério: São José precisa de mais examinadores (hoje são apenas sete) e de outros locais de prova, espalhados pela cidade. A área verde no Bosque dos Eucaliptos já está saturada demais. Carros de auto-escolas de toda a cidade precisam ir até lá. Muitas vezes, o aluno chega no local às 7 horas da manhã e só consegue realizar seu exame às 11 horas. Essa espera, com muito estresse, deixa o candidato mais nervoso. Cada vez há mais auto-escolas e mais candidatos em São José, e apenas um lugar não comporta toda esta demanda.

Não há um local coberto para a espera dos candidatos, não há bebedouros e apenas estão disponíveis dois banheiros, sempre muito sujos. Se a prova é em um dia de chuva, os pretendentes a uma CNH precisam aguardar ao ar livre. Esta falta de condições mínimas precisa ser revista urgentemente pelo governo do estado de SP.


Comentário do Celso:
Some-se a isto o enorme número de maus motoristas que aqui dirigem, os absurdos cometidos ao volante e a ficalização apenas pontual pelas autoridades de trânsito.



Leia também: 
Dicas para passar no exame de direção

Nenhum comentário: