SÃO PAULO - A partir desta segunda-feira (29), está proibido o uso de celulares em agências e postos bancários na cidade de São Paulo.
A medida, que visa diminuir o número de ocorrências da chamada “saidinha de banco” --crime no qual a vítima é escolhida dentro do banco e abordada fora da instituição após ter feito saque-- foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab e publicada na edição do último dia 27 do Diário Oficial.
Multa
De acordo com a prefeitura, fica proibido fazer e receber ligações, bem como mensagens de voz e texto.
A multa para a instituição que não respeitar a medida será de R$ 2.500. Entretanto, haverá um prazo, ainda a ser definido, para adaptação das agências bancárias.
A nova lei prevê ainda que os bancos fixem cartazes sobre a restrição, em lugares visíveis, para informar os clientes.
Fonte
Comentário do Aurelio:
Você se atrasa na fila do banco, quer avisar à alguém que vai demorar por causa da mesma, tenta mandar um sms avisando e não pode, pois afinal de contas você pode ser um bandido assassino, querendo avisar seus comparsas lá fora (isso aconteceu comigo outro dia).
O estado ou a prefeitura sempre quer a solução mais simples. Colocar mais policiais na rua? Obrigar os bancos à investirem em segurança? Não! Proíbe o celular, para dizer que está sendo feito algo e pronto.
Comentário do Celso:
Essa medida equivale a proibir a venda de camas para diminuir a quantidade de adultérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário