Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pérolas de comentários não publicados - 6

"Olá. Encontrei o blog por acaso hoje, e gostei bastante do que li. Apenas não concordo com a insistência de vocês em combater o espiritismo. Cada crença, doutrina, seja ela "verdadeira" ou não, deve ser respeitada. Jornalisticamente falando, preconceito, ironia e sarcasmo não é coisa de um profissional. (ofensa censurada) Não podemos ser egoístas ao ponto de pensar que só o que vivemos e acreditamos é o certo e todo o resto merece ser alvo de nossas críticas.É preciso saber aceitar. Espero que um dia saibam aproveitar melhor o espaço gasto com coisas assim."

Comentário do Celso:
É raro encontrarmos comentários educados e bem escritos vindo de crentes em espíritos desencarnados ou não.


Comentário do Aurelio:
Não sou obrigado a aceitar nada. Esta pessoa pensa que refutar significa desrespeitar. Qualquer pessoa, profissional ou não de qualquer área, pode refutar e ironizar o que quiser, goste-se ou não.

Religiosos acham que se alguém questiona as besteiras de sua religião, então é desrespeito. É melhor esta pessoa ler o artigo:

"Opinião e respeito à luz religiosa"






Deve ter sentido pisar no calo do pé quando leu Machado de Assis ironizando o espiritismo ou outras refutações, mais sérias.
Não gostou? Dane-se. O blog se chama "jornalisticamente falando", mas é claro que nem todas as postagens têm cunho jornalístico. Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe isto.

Nenhum comentário: