Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Leite com chocolate pode auxiliar na malhação


Esta notícia a mulherada vai gostar: novas pesquisas científicas sugerem que o chocolate pode ter um efeito considerável sobre a resposta do corpo ao exercício. Leite com baixo teor de gordura e chocolate após o treino auxilia na resistência, reduz a gordura, constrói músculo e melhora o desempenho dos atletas.
De acordo com o o estudo, quando se recupera de um exercício, duas coisas que você quer fazer é repor os estoques de açúcar no músculo acionando a síntese protéica e interromper a degradação de proteínas.
A combinação de carboidratos e proteínas encontrada no leite achocolatado trabalha sinergicamente para fazer essas duas coisas. A bebida venceu duas outras testadas: uma bebida sem calorias e uma bebida de carboidratos sem proteína.
Em um dos dois estudos envolvidos na pesquisa, 10 ciclistas de alto desempenho se exercitaram mais de duas horas até o ponto da fadiga. Então, beberam leite, ou a bebida sem calorias, ou a com carboidratos (logo após o treino e duas horas depois).
Após quatro horas, os atletas fizeram mais um treino. Os que tomaram leite com chocolate realizaram treinos significativamente mais rápidos (seis minutos). A bebida ativa as proteínas que bloqueiam a quebra de proteína, e isso preserva tanto a proteína quanto os músculos, ajudando no processo de recuperação.

Especialistas concordam com esses resultados. Segundo eles, não surpreende o fato de que o leite com chocolate ganhe de bebidas sem calorias e de carboidratos (sem proteína). A inclusão de alguma proteína em uma bebida pós-treino melhora a reparação muscular e o crescimento.
Isso não  quer dizer que milkshakes de proteína sejam a resposta, porque carboidratos são extremamente importantes no processo de recuperação e na restauração de glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos).
No entanto, um alimento que contém a relação carboidratos com proteína de 4:1 até 5:1 dá mais de uma vantagem do que tomar apenas carboidrato. Isso é o que faz do leite com chocolate uma escolha ideal (com leite desnatado). Em média, os especialistas recomendam que você tome cerca de 50% das calorias você queimou durante um treino.

Nenhum comentário: