Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Serra escolhe Álvaro Dias como vice:DEM protesta



Depois de tanta demora e suspense, escolheram um senador com pouca expressão para ser vice de Serra. 
É verdade que ninguém vota no vice, mas como conseguir palanque nos estados com um senador do Paraná do próprio partido?Álvaro dias, do PSDB do Paraná, é o nome, depois de especularem até Itamar Franco. É verdade que ninguém vota no vice, mas como conseguir palanque nos estados com um senador do Paraná do próprio partido? O DEM já deixou claro que só aceitaria uma chapa "puro-sangue"com Aécio Neves. Este não aceitou ser vice de Serra pois queria ser o candidato do partido. A candidatura do ex-governador de São Paulo, que largou o posto para o qual foi eleito assim como largou o cargo de prefeito para se tornar governador se mostra cada vez mais inviável. Com poucos partidos na chapa, o PSDB tem uma candidatura com pouco apoio nos estados, um vice que não acrescenta nada de novo e que tira o cada vez menor apoio do DEM.

Recentemente FHC disse que confia cada vez menos em uma vitória de Serra. Para piorar o quadro para os tucanos, Dilma cresce cada vez mais e terá um tempo bem maior que José na televisão.Pouco apoio, um vice inexpressivo, irritação do maior partido aliado e o candidato terá pouco tempo na TV. A única aposta de Serra são os debates e o apoio indireto (ou será direto) de Marina Silva, com seu partido frágil e inexpressivo, o PV. Aliás, Gabeira no Rio já mostrou que será  um soldado da campanha do Serra, praticamente esnobando a candidatura da acreana.
Talvez fosse melhor mesmo Serra ter escolhido Itamar, que ao menos tem alguma experiência e carisma, o que agregaria muito à sua candidatura. Neste ritmo, não será necessário muito esforço para Dilma vencer a eleição: O PSDB faz todo o esforço para sabotar sua própria candidatura, exatamente como fez em 2002 e em 2006. Em matéria de vice Dilma demonstra ter um vice mais viável e que trará mais apoio e votos, com Michel Temer.
De favorito quando as pesquisas começaram à uma candidatura frágil, sem uma estratégia eficiente e sem apoio: Este é o retrato que se desenha para o fracasso de José Serra.



Nenhum comentário: