Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

Destaques da rodada:Zebras e vitória do Brasil

O jogo contra a Costa do Marfim teve momentos distintos. No começo da partida a seleção estava nervosa, travada. Após o golaço de Luis Fabiano, chutando nervoso após um excelente passo de Kaká, o time se acalmou. Destaques negativos para alguns momentos de nervosismo do time de Dunga, errando muitos passes simples e para a pancadaria do time africano, nada técnico e muito desleal. O segundo gol de Luis Fabiano mostrou que quem é craque nunca esquece. Chapelou a deficiente defesa marfinense e ajeitando a bola levemente com o braço, mandou para o gol, marcando o até agora mais bonito gol da Copa.
Elano mostrou ser novamente um jogador confiável, que entra pouco na área mas quando chega nela sabe decidir com frieza.
O gol marfinense saiu após novo apagão da defesa brasileira, exatamente como no primeiro jogo. Contra times de maior expressão, isto poderá ser mais perigoso. Kaká estava nervoso e foi expulso após duas faltas bobas.
Tudo o que seleção brasileira precisa agora é se acalmar. Não há mais motivo para tanta tensão. Se continuar jogando bonito e  sendo letal nos contra-ataques, pode chegar ao título.

Outro destaque da rodada que eu preciso comentar é o fracasso da Itália. Como uma equipe campeã mundial empata com um time semi-amador como o da Nova Zelândia, por 1x1? A azzurra é a antítese do Brasil: Não tem criatividade, não tem o drible e não tem um contra-ataque fatal.

Itália: Fracassos e mais fracassos


O empate da Inglaterra no Sabado, por 0x0, contra a fraca Argélia? Onde está o velho jogo do "chuveirinho" inglês, que não funciona mais? Capello errou ao não colocar Peter Crouch, que ao menos poderia dar uma opção a mais de jogada aérea para os britânicos. À Inglaterra, resta somente ir em breve para casa. O retrato do fraco futebol britânico do jogo foi a saída de Wayne Rooney, ofendendo os torcedores, que vaiavam o time justamente.


Falemos dos nossos vizinhos argentinos: A fácil vitória contra a Coréia do Sul, por 4x1, demonstrou que a equipe é evidentemente uma candidata ao título. Jogando bonito, com Messi dando passes magistrais, o time de Maradona só peca na defesa. Demichelis mostra que é pouco confiável, assim como todos os jogadores de retaguarda. Quando pegar uma equipe à sua altura, pode entregar o ouro. Seria interessante vermos Brasil x Argentina na final. Além de ser uma decisão inédita, colocaríamos o seguinte à prova: toda a banca e o bom futebol da Terra da Prata é páreo para o eficiente futebol brasileiro?

Maradona: beijos em seus protegidos


Olho nessa seleção da Sérvia. Derrotou a empáfia germânica por 1x0, quebrando o oba-oba que os alemães colocaram após a goleada contra a Austrália. Os sérvios podem se classificar e até dar trabalho, caso passem. Lamentável a expulsão infantil de Klose, que vê cada vez mais distante seu desejo de se tornar artilheiro das Copas. E o que falar do pênalti perdido por Podolski? A Alemanha tem tradição, mas ao meu ver não tem futebol para levar o título.
Depois de Kahn, o gol alemão virou uma festa


Dois breves comentários finais:
-A Espanha mostra mais uma vez que vai dar vexame: perdeu por 1x0 para a Suíça, mostrando que não adianta ter um bom toque de bola se não sabe decidir;

-E a França, com Anelka sendo cortado após xingar o técnico? Perdeu para o México de forma humilhante por 2x0 e confirma que não  é absolutamente nada após o fim da carreira de Zidane.



Nenhum comentário: