Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aonde está a civilidade das pessoas?



Hoje de manhã, ao pegar um ônibus, vi uma cena revoltante. Em pé, na parte da frente do veículoi, antes do cobrador, havia uma mulher grávida. Todos os lugares reservados para gestantes e idosos estavam ocupados por gente que não ocupa os requisitos para sentar neles.
Nos acentos ao lado da moça grávida, haviam duas mulheres sentadas. Falei para a grávida que era um direito dela sentar ali. Aparentemente, ninguém queria ceder o lugar. Comentei o fato com o motorista, que obrigou uma delas a deixar a grávida sentar, ou então as duas (que estavam juntas) iriam descer do ônibus. Por fim, a grávida pode sentar.
E se o ônibus dá uma freada brusca e a grávida cai, batendo a barriga no chão com a força do impacto? Melhor nem pensar.
É lamentável ver como vivemos em um país onde existam tantas pessoas desprovidas de cortesia e educação, com um egoísmo galopante e a incapacidade de pensar no bem-estar do próximo.

2 comentários:

Vivis disse...

Olá,

Apenas agradecendo aos elogios no comentário do post do Esquerdopata..

Obrigado também pelas críticas ao meu TCC, que mesmo sem vc o ler, achou sensacional por ser dos mamonas assassinas; se quiser disponibilizo uma cópia para vossa apreciação...

Do mais colega, desejo-lhe sucesso e um pouco mais de calma... ofensas pessoais não caem bem para jornalistas...

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Cara Vivian, não caia em todas as zoações que você lê na internet, rs...
depois me mostre seu tcc e eu lhe mostro o meu.