Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

Resenha do filme "Vai que dá certo"


Comediantes brasileiros, de tempos em tempos, mostram que é possível fazer rir sem apelar para a baixaria gratuita. O filme "Vai que dá certo", com Fábio Porchat e vários humoristas da nova safra de atores demonstra isso. Aliás, o roteiro é todo bem escrito e bem amarrado com Porchat, que cria várias situações nas quais os protagonistas vão se complicando cada vez mais.


Na história, antigos parceiros se reencontram e percebem que não conquistaram o sucesso que planejavam na juventude. Infelizes com seus empregos e salários, decidem recuperar o tempo "perdido" após receberem a tentadora proposta, que pode os deixar ricos. O que atrapalha-os é que não têm vocação nenhuma para o crime e nada sai como desejavam. 

Com direção de Maurício Farias, a comédia nacional reúne nomes como Bruno Mazzeo, Lucio Mauro Filho, Fábio Porchat, Danton Melo, Gregório Duvivier, Felipe Abib e Natália Lage.

As piadas de risada rápida lembram bastante o trabalho que já é feito nos vídeos de internet da equipe do "Porta dos Fundos", que contam com Porchat e  Gregório Duvivier, ambos naturalmente engraçados com diversos trejeitos e sem falar nada propriamente dito hilário. Mazzeo, cada vez mais parecido com o pai Chico Anysio, faz o papel de um candidato a deputado, que acaba por ajudar os antigos amigos de escola envolvidos no crime, por também fazer parte das digamos "velhas práticas heterodoxas vistas na política".
O filme aborda, de maneira bem-humorada, outros problemas do país, como a corrupção policial.

Algumas pessoas ainda têm preconceito com o cinema nacional, mas este merece ser visto e é diversão garantida.

Trailer:


Nenhum comentário: