Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher



A mãe ou a avó que acorda todos os dias cedo para preparar o café para o filho ou para o neto. A trabalhadora que vai trabalhar nas primeiras horas do dia para sustentar a família. A mulher que precisou superar uma violência doméstica para seguir a vida.

Atualmente, o "Dia da mulher" virou apenas uma data banal, com apelo comercial e onde muitos homens dão um "parabéns" vago e às vezes com "segundas intenções".
Porém penso que todos os dias é dia da mulher. Deve ser um exercício constante, onde o homem ajuda sua companheira e vice-versa, em uma simbiose onde o respeito e o carinho só ajudam a sociedade. Lado a lado, valorizando o verdadeiro feminismo, que busca a igualdade entre os sexos.
Como disse Maria da Penha, "homem de verdade não bate em mulher". Existem várias formas de agredir uma mulher. Seja fisicamente, verbalmente ou com atitudes, como a indústria da publicidade que trata a mulher como um objeto visando apenas o lucro, como nos comerciais de bebida alcoólica. Está na hora de tudo isso acabar.
Que as mulheres tenham mais liberdade para se vestirem como quiserem, sem serem taxadas como "vadias" e que possam fazer o que quiserem com seus corpos. É absurdo que ainda tenhamos que reivindicar algo assim hoje em dia, mas a opressão de grupos religiosos e de conservadores atrasados em geral ainda tenta combater esses direitos mais do que justos. Chega de violência contra quem sempre está ao lado dos homens para ajudá-los.

Parabéns a todas as mulheres, filhas, amigas, esposas, avós e companheiras de qualquer tipo, que sempre dão um toque especial em nossa sociedade.

Nenhum comentário: