Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Teorias conspiratórias completamente malucas e idiotas: "Os Estados Unidos passaram câncer para o Hugo Chávez"



Tudo bem, algumas pessoas não gostam dos Estados Unidos e não gostam da CIA, mas acreditar que "passaram câncer" através de alguma "substância/raio/mandinga malévola" é conspiração burra.
Pensem:

Câncer é uma doença comum, sobretudo em pessoas acima dos 50 anos.  Existem substâncias radioativas que podem causar a doença, mas detectar uma contaminação por radiação é fácil e os sintomas logo aparecem (vômitos, por exemplo) e existem medidas para reverter a situação logo de cara, como dar iodeto de potássio ao contaminado. Má alimentação pode causar câncer, ainda mais se associar isso ao fumo (como Lula, Chávez e Lugo). Por que é tão difícil aceitar que é uma coincidência, por serem tipos de câncer compatíveis com as idades dos presidentes que tiveram e o estilo de vida dos mesmos?
 Qual o sentido de dar uma doença para alguém, se a pessoa tem a possibilidade de cura? Se você é um estado estrangeiro e quer eliminar seu inimigo, você assassina-o de uma vez.
Se ele tivesse contraído alguma doença oriunda de envenenamento, já teria morrido faz tempo. O que Chávez passou é compatível com a reação de uma neoplasia às químios e radioterapias. A pessoa melhora e piora o tempo todo.
Sério, não caiam nessa conspiração ridícula de que "envenenaram o Chávez com câncer".

Se os EUA quisessem matá-lo, teriam contratado um pobre diabo qualquer opositor e dava um tiro nele no meio da rua, não perderiam tempo inventando veneno que dá câncer (isso nem existe), ainda mais tão incompetente que demora à matá-lo e deixa-o passando exatamente pelos sintomas de um câncer comum. E pior: Matá-lo assim, quando sua imagem sai mais forte do que nunca, com seu falecimento.


A CIA tentou por anos matar o Fidel e nunca conseguiu. Por favor, vamos pensar antes de vociferar conspiração.

Eu sei que o pessoal morre de vontade de atribuir a culpa de muita coisa aos EUA, mas vamos usar o ceticismo e o racionalismo. E por que não passaram câncer pro Fidel , pro Raul, para a cúpula do Partido Comunista Chinês e pro Bin Laden? Por que não posicionaram antenas para as montanhas do Afeganistão, para dizimarem os caras da Al Qaeda? Por que Israel não passa câncer para os soldados e líderes do Hezbollah e do Hamas? Por que perderiam milhares de homens e gastariam fortunas em armas, se seria bem mais fácil passar câncer pra essa turma toda?

Sério, parem com essa burrice paranoica e conspiratória, digna do Olavo de Carvalho.

Um comentário:

Adilson Silva disse...

Ótimo texto!!!
Eu gosto de ler e ver vídeos dessas teorias, acho engraçadas!!!
A dos illuminatis, maçonaria do demônio, o homem não foi a lua, terra oca, etc etc etc. É surpreendente o numero de coisas absurdas que tem na internet e o numero de pessoas que as levam a sério.
A e não se pode deixar de dar grande parte do crédito a isto ao DAN BROWN!!! Este que copiou Humberto eco sem escrúpulos, mas ao contrário do Humberto que escreveu como ficção, ele escreveu como se fosse verdade.
As vezes me paro pensando, aonde foi parar o bom senso e o conhecimento histórico...