Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bandeirante Energia demora para restabelecer eletricidade-de novo



Acabou a luz em minha casa, em decorrência de uma forte chuva, por volta das 18:00 horas de ontem, 11 de Dezembro. A energia só foi restabelecida  nesta madrugada, por volta de meia-noite, de maneira intermitente.


Não é a primeira vez que isto acontece. Será que a rede elétrica é tão frágil que basta cair uma chuva um pouco mais forte e o fornecimento de energia é interrompido? Talvez a rede que abastece minha casa seja mal-projetada ou tenha alguma fragilidade ainda não detectada, pois a rua em frente a minha raramente tem fornecimento é interrompido em decorrência de uma tempestade.Tem algo de errado aí. Espero que a Bandeirante Energia verifique com mais constância suas redes de distribuição de energia elétrica, para evitar que os consumidores, que pagam suas contas em dia, tenham a energia cortada por causa de qualquer chuva. Ou quando isto ocorrer, que ela não demore quatro horas para voltar.
Talvez esteja na hora das empresas de fornecimento de energia abandonarem de vez o cabeamento aéreo da transmissão de energia e adotarem os cabos subterrâneos, como já ocorre em diversas cidades.

Nenhum comentário: