Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

McDonald’s informará total de calorias dos lanches na hora da compra



O McDonald’s anunciou nesta quarta-feira (12) que irá disponibilizar o total de calorias de seus lanches no menu afixado nas lanchonetes. A medida será implantada em todas as lojas da marca na América Latina até junho de 2013.



A empresa já fornece as informações nutricionais sobre seus produtos na internet, nas lâminas das bandejas e em guias e folhetos distribuídos aos consumidores. Em comunicado oficial a marca explica que a decisão de estampar o total de calorias dos lanches no momento da compra se alinha aos parâmetros internacionais de transparência da marca e tem como objetivo embasar a escolha de um consumidor, “cada vez mais atento à qualidade e ao equilíbrio dos nutrientes que consome”.

“Queremos estar em sintonia com essas necessidades. Há exatamente um ano realizamos um aprimoramento em nosso cardápio, com a redução de sódio, açúcar e gorduras, além de uma reformulação da composição do McLanche Feliz para respeitar um limite de 600 calorias”, disse no comunicado Woods Staton, Presidente e CEO da Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s na América Latina.



Com as informações nutricionais disponíveis no site oficial da empresa, o consumidor já consegue ver, por exemplo, que um Big Mac, uma batata frita média e uma casquinha de sorvete de baunilha contêm, ao todo, 1.473 mg de sódio. Isso significa que, em uma única refeição, são consumidos 73,6% do total de sódio que a Organização Mundial de Saúde recomenda para um dia inteiro (2 mil mg) na alimentação de um adulto saudável.


IG

Alguém vai deixar de comprar por isto? Por que não diminuem a quantidade de sódio, por exemplo?

Nenhum comentário: