Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Carlinhos Almeida 13 responde perguntas de leitores do Jornal O Vale



Confira as respostas do candidato Carlinhos Almeida (PT) às perguntas que não foram respondidas durante a sabatina O VALE realizada no último dia 21/09

São José dos Campos

O candidato à Prefeitura de São José dos Campos pelo PT, Carlinhos Almeida respondeu às perguntas enviadas durante a sabatina realizada pelo jornal O VALE, no último dia 21/09.


O que o senhor acha da criação de centros comerciais em bairros, atualmente é proposta do PSDB, mais ainda não foi concluída. O senhor pretende realizar esse projeto?
(Caio Marinho)

A atividade delegada possibilita o aumento de policiamento nas ruas com todo o aparato do Estado (carros, armas, equipamentos, seguro, etc). Ela traz aumento de segurança ao munícipe. Os resultados desse trabalho são bastante positivos. Quem iniciou a Atividade Delegada foi a Prefeitura de São Paulo. A adoção dessa prática contribuiu para a queda da criminalidade na capital paulista.



Candidato, o senhor pretende trazer de volta os ônibus articulados em SJC?
(Aurélio Moraes)

O transporte público precisa ser ágil, seguro e econômico. Por isso, além de trazer de volta os articulados, vou fazer corredores de ônibus onde for adequado, diminuindo o tempo de viagem, e fazer a integração de verdade.

Carlinhos, na sua avaliação, qual foi o maior erro do prefeito atual no caso do Pinheirinho?
(Leopoldo Gomes)

Faltou uma ação do poder público logo no início da ocupação, o que deixou o problema se agravar e chegar a situação que chegou. Eu sou contra ocupações de áreas como forma de resolver o problema habitacional. Por isso, vou trazer o programa federal Minha Casa, Minha Vida para famílias na faixa de até três salários. Também pretendo fazer parcerias com o governo do Estado, através do CDHU. Desta foram pretendo fazer a fila por uma casa própria andar em São José e evitar que novas ocupações aconteçam em nossa cidade.




Como você entende que o Poder Público deve acolher, fomentar e apoiar a enorme riqueza e diversidade cultural que existe em nossa cidade e se encontrar à margem da "política cultural" da cidade?
(Vanda Siqueira)

São várias as ações para que a retomada do fomento à cultura aconteça em São José. Vou estimular a produção cultural local e os artistas joseenses. Vou dar acesso a todos às atividades e manifestações culturais, levando espetáculos às nossas praças e parques. Vou levar bibliotecas para os bairros, incentivando a leitura em nosso município. Vou restaurar o patrimônio histórico, cultural e artístico da cidade. A cultura será descentralizada e levada a todos os cantos da cidade. Também vou fazer o teatro municipal para colocar São José na rota da cultura.

Você acha que o ensino técnico é suficiente para qualificar o jovem da cidade? E suprir a mão de obra?
(Paulo Júnior)
Para que o jovem e o trabalhador tenham acesso aos empregos de qualidade que serão gerados com a retomada do desenvolvimento econômico vou criar mais quatro escolas técnicas e fazer parcerias com o sistema S. Também vou trabalhar para o aumento das vagas em nossas faculdades, como o ITA, Unifesp e outras.

O senhor pensa que São José dos Campos precisa de um distrito industrial uma vez que a Chácaras Reunidas já não tem lotes disponíveis?
(Francisco Conde)

Acredito sim, por isso, para conseguir atrair novas empresas vou criar um novo distrito para que nossa cidade volte a se desenvolver com planejamento para gerar emprego e renda.

Temos uma unidade de especialidades hoje inadequada para atendimento. No seu governo, que pretende fazer neste caso?
(Ana Tereza)

Além de parcerias com os melhores hospitais de São José, que já tem estrutura, como a Santa Casa, Pio XII e Antoninho da Rocha Marmo, vamos contratar mais médicos, além de um mutirão para acabar com as longas filas por cirurgias, exames e consultas.

Muito se fala sobre a revitalização do centro com estímulo ao comércio e muito pouco foi feito. Quais seus planos para esta questão?
(Rene M. Vernice)

A revitalização do centro, com resgate da vida cultural e de entretenimento, vão atrair mais pessoas para o Centro, estimulando o comércio da região. Também é importante atrair consumidores de outras cidades da RMV, para que nossa cidade seja um centro comercial do Vale. Vou também criar creches para atender as mães que trabalham no comércio do Centro.

A Secretaria de Saúde desmarca nos dias de hoje cirurgias por falta de material cirúrgico. O que tem a dizer sobre isso? Como vai resolver?
(Ana Tereza)
Eu vou cumprir todos os contratos feitos com as OSs. Mas é preciso deixar claro que também vou exigir o cumprimento de tido que foi contratado. Garantir um serviço rápido e de qualidade é prioridade, principalmente na área da Saúde. Vou acompanhar isso de perto e cobrar mais eficiência e qualidade nos serviços prestados.

Carlinhos, explica as diferenças básicas de seu projeto de escola integral e essa que a prefeitura diz que já tem?
(Ângela)

Entendo que a educação é a base de tudo, por isso vou investir na educação de qualidade. Na Escola Integral que eu vou implantar, os alunos terão em um período as matérias clássicas, como português, matemática e ciência, por exemplo. Em outro período terão acesso a aulas de esportes, cursos profissionalizantes, de cultura e idiomas, como inglês e espanhol.

Candidato Carlinhos. Sou metalúrgico e fui demitido há 2 meses. Está difícil conseguir outro emprego. Parece que lugar nenhum tá contratando. O que o senhor vai fazer para que as empresas voltem a crescer para contratar mais funcionários?
(Gabriel Marques)
Caro Gabriel, eu vou retomar o desenvolvimento econômico de São José para atrair novas empresas. A desburocratização e a construção de quatro novas escolas técnicas vão formar nossos jovens e trabalhadores para os empregos de qualidade que serão criados.

Carlinhos, a Fundhas antigamente tinha uma importante ajuda aos adolescentes que era o encaminhamento ao emprego. Agora meus filhos que estão lá reclamam que nem mesmo as oficinas funcionam direito. O que o senhor vai fazer para melhorar a Fundhas?
(Marcos Cândido)

A Fundhas é um grande projeto educacional e social que precisa voltar a atender nossos jovens com a qualidade que já teve. No meu governo a fundação receberá toda atenção para voltar a ser uma grande instituição que transformou a vida de muitos jovens e de suas famílias.

Candidato, quais as emendas no orçamento do governo mais importantes que o sr. trouxe para São José, enquanto deputado?
(Aurelio Moraes)

Como coordenador da Frente Parlamentar de Defesa trouxe investimentos do Governo Federal para ajudar no processo de recuperação da Avibras, ajudando no fortalecimento da indústria de defesa e na recontratação dos trabalhadores demitidos. Também trouxe emendas no valor de R$ 5 milhões para a Saúde, possibilitando o atendimento de 45 mil pessoas em consultas e internações; além de recursos de custeio de importantes hospitais filantrópicos de nossa cidade, assim como entidades assistenciais e culturais, entre outras.

Candidato, moro no Santa Inês e para ir ao trabalho levo quase duas horas porque preciso de dois ônibus para chegar ao trabalho. A volta para casa também é um tormento. Os ônibus novos são muito pequenos e em poucos pontos já está lotado. Muitas vezes os ônibus nem param de tão lotados. O que o senhor vai fazer para melhorar a situação dos trabalhadores que precisam do ônibus?
(Marcela Conselheiro)

Vou melhorar a qualidade do transporte público. Ele vai ser mais ágil, seguro e econômico. Vou trazer de volta os ônibus articulados, construir corredores de ônibus, tornando a viagem mais rápida e confortável. Também vou garantir que o sistema tenha, de fato, uma integração 100%, o que não ocorre hoje em São José.

Vi no programa de TV que o senhor vai transformar os postinhos em UBS Vida. Como é que isso vai funcionar?
(Luiza Soares)

Vamos ampliar o horário de atendimento para que os trabalhadores tenham acesso aos serviços básicos. Vou equipar as UBS Vida e contratar mais médicos e profissionais da saúde. Mas, o mais importante é que vou valorizar e capacitar os servidores, para que eles possam dedicar mais atenção ao usuário e acolher os que procuram o serviço de Saúde na cidade.

Você tem a intenção de trazer uma Universidade pública com maior quantidade de cursos e que atenda as diversas áreas de conhecimento (humanas e sociais, biológicas, artes, além das exatas) para nossa cidade?Esta questão é de extrema importância porque em toda a RM VALE não há nenhuma grande Universidade, somente cursos pontuais e restritos às áreas tecnológicas. Eu e diversos amigos e conhecidos somos prova disso porque deixamos São José dos Campos em busca de uma boa formação em nossas áreas de interesse."
(Rafael Braga)

Assim como trouxe a Fatec e a Escola Técnica Federal vou lutar para oferecer mais oportunidades de acesso à universidade aos jovens. Além de desenvolver ações que promovam a expansão das universidades públicas como ITA, Unesp, USP, Unifesp, Fatec e UAB vou trabalhar pela implantação da universidade pública de São José, com cursos em várias áreas.


Jornal O Vale

Nenhum comentário: