Pesquisar este blog

sábado, 8 de setembro de 2012

Exame de rotina impede homem de morrer e deixar três filhos órfãos



O motorista de caminhão Gareth Wells, de 48 anos, descobriu uma doença rara durante um exame oftalmológico de rotina. Chamado de melanoma de coroide, o tumor cresce dentro do olho e pode ser fatal se não tratado rapidamente. As informações são do Daily Mail.

— Sem esse exame oftalmológico, o tumor poderia ter se espalhado e talvez eu não tivesse sobrevivido para contar a história. Foi muito assustador!

Pai de três filhos, Wells foi submetido a procedimentos para “matar” o tumor — que incluiu 18 minutos de radioterapia diretamente no olho. Mas, no dia seguinte o tumor estourou, causando descolamento de retina. Para salvar sua visão, os médicos precisaram agir rapidamente e realizar outro procedimento.






A segunda operação foi um sucesso, assim como a recuperação de Wells. Agora, ele é capaz de enxergar com o auxílio de óculos. O oftalmologista Dr. Raj Sandhu, que acompanhou o tratamento, comemora o resultado.

— A história de Gareth só mostra que os exames oculares são extremamente importantes, não só para avaliar a visão, mas também para detectar outros problemas de saúde.

Contente com a cura, o motorista de caminhão agradece o médico e incentiva as pessoas a priorizarem os exames de rotina.

— Eu sou muito grato ao Dr. Sandhu porque ele salvou a minha vida. Agora sei que os check-ups são muito importantes e já avisei minha família e amigos para visitarem o oftalmologista regularmente.

R7

Nenhum comentário: