Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Facebook vai deixar você compartilhar arquivos



O Facebook vai oferecer a todos os grupos criados na rede social a possibilidade de compartilhar arquivos com os amigos, conforme matéria exclusiva publicada pelo site de tecnologia Mashable. O recurso já aparece nesta quinta-feira para uma pequena parcela de grupos e estará disponível para outros nos próximos dias, segundo o site.

“Se você não tem o recurso ainda, o Facebook quer que você saiba que você o terá ‘logo’”, diz o Mashable. O site explica que o usuário poderá enviar arquivos de até 25 megabytes, o mesmo limite de tamanho usado no Gmail. Arquivos de música e arquivos executáveis (.exe) não deverão ser permitidos.

Um porta-voz do Facebook disse ao Mashable que enviar arquivos era um dos pedidos mais frequentes entre os usuários que integram grupos. A ferramenta “Grupos” aparece na página inicial do usuário (a mesma que exibe as atualizações dos amigos), no menu à esquerda. Se você não consegue encontrá-la, acessefacebook.com/about/groups .

O novo recurso é herança do drop.io, serviço de compartilhamento de arquivos comprado pelo Facebook em 2010. No mês passado, a rede de Mark Zuckerberg lançou o Groups for School, que permite o compartilhamento de arquivos entre grupos criados por universidades.

Estadão




Podem até não permitir troca de Mp3, mas para tal bastará "zipar" os mesmos, o que vale para os executáveis.

Nenhum comentário: