Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Como Mandar uma Carta



Com as novas modernidades, como: email, facebook, orkut, twitter e outras redes sociais, mandar cartas é a última opção que as pessoas veem para se comunicar com outras pessoas. Mas, saiba que mandar cartas pode ser algo charmoso e, digamos muito clássico. Além de ser bastante simples, não tanto quanto mandar um email, mas é uma maneira mais diferente para falar algo para uma pessoa. Mandar cartas pode ser uma ótimo maneira de se conquistar alguém. Por incrível que pareça é bastante inovador, pois ninguém costuma fazer isso, não é mesmo?

1. Escreva a sua carta para posteriormente mandá-la. O primeiro passo para que você mande uma carta é escrevê-la e saber para quem vai mandá-la. Escreva com uma letra bem legível para que não existam problemas com a compreensão das palavras.

2. Dados da pessoa que será a destinatária. Para que você consiga enviar uma carta é necessário que você saiba alguns dados da pessoa como: rua, CEP, bairro, número da casa ou do prédio e do apartamento, estado e cidade. De preferência coloque o nome completo da pessoa para que não haja erros na hora da entrega. Os seus dados também serão necessários para preencher o envelope.

3. Posicionamento dos dados no envelope. Quando você for colocar os dados da pessoa no envelope, não se esqueça de colocá-lo no lugar de “Destinatário”. Normalmente estará descrito onde será o campo do destinatário, mas se não tiver, coloque na parte de trás do envelope e indique que está pessoa é a destinatária. Na parte do “Remetente” escreva os seus dados também para saber quem estará enviando a carta.

4. Sele a carta e a coloque no correio. Agora é a parte final do envio de uma carta. Compre um selo – no correio mesmo vende – e coloque-a na parte destinada para o selo. Sem o selo, a carta não será enviada. Depois disso, feche a carta e a coloque em algum correio. Ela deverá chegar em dois dias úteis para a pessoa que você enviou, isso se ela residir próxima a você. Caso for de outro estado, o prazo é mais estendido.

Mandar uma carta pode estar voltando à moda, isso só dependerá de você. Comece mandando cartas para pessoas mais próximas e surpreenda-as com um novo modo de falar que se lembrou delas.


Com a correria do e-mail, por que não variar um pouco?

Nenhum comentário: