Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Logicomix mostra a vida do filósofo Bertrand Russell em quadrinhos


Já está à venda, em livrarias e gibiterias, Logicomix (formato 17 x 23,7 cm, 348 páginas, R$ 65,00), da WMF Martins Fontes. O álbum conta a vida do filósofo britânico Bertrand Russell em quadrinhos.

A história mostra Russell às voltas com seu objetivo de estabelecer os fundamentos lógicos de todos os princípios matemáticos. E nessa busca pela verdade absoluta, que ameaça sua carreira e sua vida pessoal, e o leva ao limiar da insanidade, ele contracena com pensadores como Gottlob Frege, David Hilbert, Kurt Gödel e Ludwig Wittgenstein.

Os quatro autores da obra são desconhecidos no Brasil.

O australiano Apostolos Doxiadis é o autor do best-seller Tio Petros e a conjectura de Goldbach, um dos primeiros romances a contar uma história ficcional a partir da Matemática.

O grego Christos H. Papadimitriou ganhou vários prêmios por seu trabalho sobre complexidade computacional e teoria algorítmica e escreveu vários livros como Elementos da teoria da computação, Turing, a Novel about Computation e Computational Complexity.

O também grego Alecos Papadatos trabalhou mais de 20 anos com cinema de animação e, desde 1997, é cartunista do jornal ateniense To Vima.

E a argelina Annie di Donna trabalhou na França em séries de desenhos animados como Babar e Tintim e, desde 1991, tem seu próprio estúdio de animação, ao lado do marido Alecos Papadatos.
Fonte.

Nenhum comentário: