Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

HDTV no seu computador


Imagem da TV digital no desktop: Há também a opção de tela cheia e gravação


 O PenTV Digital capta as imagens de todas as emissoras de TV aberta que transmitem sinais digitais na tecnologia ISDB-T One Seg, desenvolvido para transmissão de imagens de TV para pequenos aparelhos, fixos ou móveis. 
O aparelho funciona através de uma entrada USB, o que facilita o uso para qualquer computador. A instalação do software é via CD e bem simples, basicamente é só ir clicando em SIM e pronto, está instalado.
O programa tem funcionalidades boas, como a gravação e a sintonização automática de canais, além da possibilidade de trabalhar com diversas configurações de perspectiva de tela, como as básicas 4:3 e 16:9.
Qualidade da imagem
O receptor possui duas antenas, uma com o aparelho e outra maior que pode captar melhor, caso seja necessário, o que é uma boa vantagem.
Conheça outras funcionalidades
•    Grava programas no HD do computador;
•    Possibilita o agendamento de programas a partir do Guia Eletrônico de Programação (EPG) fornecidos pelas emissoras abertas e ou programação por data e horário;
•    O usuário pode “pausar” a exibição de um programa ao vivo, podendo voltar a assisti-lo na hora em que quiser, a partir do ponto em que parou.
•    Reproduz os programas gravados previamente;
•    Contém todos os recursos de um tocador de DVD, tais como Volta (Rewind), Pausa e Avanço (Fast Forward);
•    Permite a seleção de múltiplos áudios (SAP), desde que a emissora forneça o sinal;
•    O PenTV Digital possibilita programar gravações e mantém um “Histórico”, apresentando todos os programas gravados, arquivados por data de gravação e hora, permitindo que o usuário monte a sua própria programação.

Comentários:
Comprei um recentemente por R$ 149, 90 na loja da Polishop, em Osasco. Talvez dê para achar mais barato procurando no Mercado Livre. Na Grande São Paulo, captei sinais HDs sem nenhum problema. Já em São José dos Campos, por exemplo, só consegui captar a TV Vanguarda (a Globo local) e a Band. Antes de comprar, verifique se o lugar onde você vai querer assistir HDTV já possui cobertura de sinal digital.

Nenhum comentário: