Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2010

Espanha campeã e o terceiro lugar da Alemanha



A Espanha mereceu vencer esta Copa. Jogou bonito, com eficiência e não apelou para a violência, ao contrário do horroroso time da Holanda, que bateu durante toda a partida e mostrou que não merece vencer tão cedo uma Copa do Mundo. O time de Robben cometeu faltas criminosas e merecia ter tido ao menos três jogadores expulsos ao longo da partida. Apenas uma expulsão ficou barata. Iniesta fez um golaço na prorrogação e deu o título aos espanhóis. Aliás, a espectativa na Espanha é que o título acalme os ânimos dos separatistas da região Basca, demonstrando mais uma vez o valor político de uma Copa. O time espanhol é jovem e vai dar trabalho no próximo mundial.

Pelo terceiro lugar, a Alemanha derrotou o Uruguai por 3x2 em um jogo no qual o time celeste poderia ter empatado no último segundo, quando Forlán cobrou  uma falta no travessão. Uma injustiça, ao meu ver.
Agora esperamos o Mundial no Brasil, em 2014, esperando que as obras comecem logo e que não hajam abusos nos gastos públicos, principalmente na construção dos estádios e as reformas que serão necessárias, como nos aeroportos.
Leia mais sobre a final da Copa no Globoesporte.com

Nenhum comentário: