Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O seu celular não presta ? Seu 3G é 2G ? Sua banda larga não é larga ? A culpa é sua !


Excelente observação do sempre atento Paulo Henrique Amorim:


Saiu na Teletime:

Por qualidade, agência pode controlar venda de banda larga móvel no Natal
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009, 21h48
Após a degradação constatada pela Anatel da qualidade dos serviços de voz e dados oferecidos pelas operadoras móveis por conta do excesso de vendas de equipamentos 3G, a agência reguladora redobrou a atenção sobre este segmento e poderá tomar medidas mais duras para evitar uma expansão descontrolada da oferta neste fim de ano. Depois de se reunirem com as empresas nesta quinta-feira, 3, técnicos da Superintendência de Serviços Privados (SPV) informaram que só manterão o aval já concedido para os planos 3G das empresas se elas comprovarem que têm capacidade de fornecer o serviço com a qualidade necessária. A ressalva vale especialmente para o período do Natal, onde a venda de equipamentos celulares costuma explodir no Brasil.
A situação de alerta continua sendo provocada pela demanda acima do esperado por serviços de banda larga móvel e pela degradação da qualidade do serviço. Segundo o superintendente de Serviços Privados, Jarbas Valente, a procura média em países de todo o mundo por estes serviços representa um quinto da procura verificada no Brasil, o que teria pego as empresas despreparadas. Por conta disso, ahouve problemas na qualidade do serviço.

Um comentário:

Celso F. Araujo disse...

3G no Brasil é uma piada, seja pelo preço exorbitante cobrado, ou pela qualidade do sinal. Tenho um aparelho que suporta esse tipo de conexão mas não uso.