Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fatos refutam os argumentos tacanhos e desonestos da direita sobre o trem-bala



No jornal "Valeparaibano" de hoje li a seguinte pérola, de certo escrita por algum tucano raivoso:



Esse Trem-Bala vai ser para o governo Lula o que foi a Transamazônica para os governos militares: uma miragem. Mais uma megalomania do presidente Lula e companhia. Para nós, valeparaibanos, esse trem vai representar mais problemas que soluções. Abaixo o Trem-Bala.


Resposta:
É incrível ver como as pessoas falam bobagem sobre o trem-Bala.Comparar um projeto do século
XXI com a Transamazônica é uma falácia sem tamanho. Não só na época da Transamazônica não existia a transparência pública dos dias de hoje como se tratava de uma rodovia que foi mal projetada.Não houveram tantas audiências públicas como no caso do trem-bala, não houve concorrência etc. Aonde estão as evidências de que ele será uma "miragem"? Não existem. O projeto do trem vai trazer tecnologia de ponta para o Brasil, agregando conhecimento técnico aos nossos engenheiros
e empresas, podendo futuramente levar o Brasil a criar outros trens de alta velocidade.
Além de gerar muitos empregos na região, o TAV quebrará o monopólio da ponte aérea, com uma passagem menor. Outro ponto interessante será o fato de que teremos um transporte rápido por exemplo de São José à Capital, sendo uma alternativa aos pouco seguros ônibus da Pássaro Marron. Com a concorrência do trem, terão que melhorar
o serviço de ônibus. Falar que o trem-bala "vai trazer mais problemas que soluções" é o típico pensamento tacanho
direitista, dos que torcem para dar tudo errado só para depois ficarem gritando que "já sabiam". É melhor a oposição raivosa ao governo atual pensar em fazer o seu papel, fiscalizando o projeto com seriedade em vez de ficar utilizando argumentos chulos para tentar desmerecer o trem-bala.
Aos que são contra o projeto, leiam e estudem primeiro sobre ele, já que toda a documentação sobre este está disponível na internet, no site:
http://www.tavbrasil.gov.br/
É melhor a tucanada conservadora do Vale do Paraíba ficar quieta em vez de falar bobagem.


Nenhum comentário: