Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UBSs terão conexão à internet banda larga



O Ministério da Saúde vai financiar a conexão à internet banda larga em 12,3 mil Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A previsão é que R$ 45 milhões sejam destinados este ano para custear o projeto, de acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Uma audiência pública deverá ser feita este mês com operadoras de telefonia para estabelecer os critérios do serviço, como qualidade da conectividade e velocidade. A ação será feita em parceria com o Ministério das Comunicações.



"O financiamento nesta primeira etapa será para unidades básicas. Mas já estão sendo avaliadas ações semelhantes para outros serviços", disse o diretor do DataSus, Augusto Gadelha. Embora o cronograma ainda não esteja definido, Gadelha estima que conexões objeto da licitação estejam concluídas em um ano. Padilha afirma que atualmente cerca de 30% das UBSs têm algum tipo de conectividade. Um número que ele espera elevar.

Ontem, a pasta anunciou a oferta gratuita de um software para ser usado na organização do funcionamento de unidades básicas, com histórico do atendimento do paciente, agendamento de consultas e controle da escala de trabalho dos profissionais da unidade. / LÍGIA FORMENTI

Nenhum comentário: