Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

São Paulo será coberta por internet gratuita



Paulistanos poderão contar com acesso gratuito à internet em toda a cidade, sendo que o primeiro local a receber a novidade deve ser a Avenida Paulista. Em entrevista ao Estadão, o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, informou que o projeto-piloto entra em teste no primeiro semestre, atendendo inicialmente a cinco locais com fluxo intenso de pedestres.

Áreas centrais como Vale do Anhangabaú e regiões periféricas como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista (na zona leste) estão na fila do Wi-Fi grátis. Simão, que também é deputado pelo PT, disse que o projeto é um pedido pessoal do prefeito Fernando Haddad e deve ajudar a atender à demanda turística na época da Copa do Mundo de 2014.

"É um absurdo uma cidade moderna, grande como São Paulo não oferecer internet gratuita e sem fio à população. Osasco, Guarulhos, Diadema e tantas outras já oferecem", disse o secretário.

A pasta também ficará responsável por administrar e modernizar a rede de telecentros de São Paulo, algo que necessitará de uma nova licitação. "Hoje, são cerca de 350 unidades, mas a maior parte delas está defasada e com baixa qualidade de atendimento. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) se preocupou em ampliar a rede, mas nós vamos transformá-la. A ideia é fazer minicentros de cultura digital, adequados à realidade de cada comunidade."

Olhar Digital

Nenhum comentário: