Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um Botafogo cada vez mais afinado: 3 a 1 contra o Corinthians



A CBF ignorou o Estatuto do Torcedor e adiou a partida entre Botafogo e Corinthians, para beneficiar o time paulista e prejudicar o planejamento do alvinegro carioca. Para tentar compensar isto, o Botafogo tentou um acerto com a diretoria corinthiana, para escalar Vitor Jr., emprestado pelos paulistas. Não conseguiu.
De nada adiantou a empáfia paulistana e o Glorioso derrotou o outrora conhecido como "Timão" por 3 a 1, com autoridade. Na partida, Andrezinho armou as jogadas de ataque, Renato e Lucas Zen pressionaram a saída de bola do campeão da Libertadores (e nem parece que venceu este torneio). Alguns corinthianos podem  vir com desculpas do tipo "o time estava cansado", mas não colam, tendo em vista que boa parte dos atletas que estavam em campo não jogaram no último fim de semana, contra o Sport e os erros gritantes de marcação do alvinegro de São Paulo foram bastante óbvios, assim como as falhas bisonhas do goleiro Cássio.

Elkeson - que quase foi vendido para clubes italianos e que foi muito criticado recentemente pela torcida -  está mostrando que fez bem em ficar no Botafogo, evidenciando um grande faro de gol, marcando dois tentos na partida. Os laterais do Fogão tambaém atuaram com precisão.
Em suma, o elenco está pronto para receber o toque refinado de Seedorf no meio de campo, que deve estrear no dia 22. A propósito, o craque surinamês, naturalizado holandês, vem "voando" nos treinos em General Severiano, além de demonstrar todos os dias que está em muito boa forma. Além de tudo, o
grande jogador da seleção da Holanda trouxe muita sorte, entusiamo e contagiou positivamente os jogadores do Botafogo.


Confira os gols:

Nenhum comentário: