Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dicas para os candidatos a vereador de 1a viagem (serve para alguns que querem se reeleger também)



1-Contrate um jornalista para redigir seu panfleto ou jornal de campanha. Não arrisque por conta própria. Por mais que suas ideias estejam bem claras e você domine o bom português, poderá cair em redundâncias, dar mensagens dúbias, deixar algumas propostas vagas etc. A comunicação deve ser clara e sem ruídos;

2-Evite fazer muitas propostas de campanha. Você não têm garantias de que seu candidato a prefeito vai ganhar e se isto não acontecer, poderás se decepcionar muito na Câmara. O poder do vereador é muito limitado. Se não estiver na base aliada, vai ficar 4 anos sendo pouco ouvido no Plenário e verá seus projetos, que até poderão ser bem-intencionados, serem rejeitados sem dó. É melhor ser lembrado por um projeto importante aprovado do que ficar marcado por dezenas de projetos reprovados no plenário!

3-Adotar uma bandeira, uma causa, é uma boa ideia. Contudo, fique atento ao item 2;

4-Uma campanha é muito cara. Use bem as redes sociais, mas não fique marcando seus amigos com sua propaganda, nem poste no mural de ninguém sem autorização. Do contrário, a pessoa poderá criar antipatia por você. Crie uma fan page, assim você dará um ar de organização à sua disputa e também não ficará limitado aos 5 mil amigos da conta comum do Facebook;

5-Gaste muita sola de sapato. Não fique restrito ao seu bairro/círculo de amigos. Mora na Zona Sul? Faça campanha na Zona Norte, visite feiras livres e registre tudo;

6-Crie um canal no youtube e arrume alguém para filmar suas propostas, em vídeos curtos.De preferência, em alta definição. Vídeos separados por tópicos são uma boa ideia;

7-Abra uma conta no flickr, para publicar suas fotos de campanha;

8 – Abra um canal com o eleitor, pedindo sugestões, respondendo perguntas e contando o que pretende fazer para viabilizar as propostas da sua bandeira;

9- Não sabe como organizar tudo isso? Contrate um jornalista, de preferência que tenha experiência em editoria política e em campanhas.

10 – Pensa que contratar profissionais de comunicação qualificados para auxiliá-lo em sua campanha sai caro? Sai mais barato do que saldo eleitoral de ter poucos votos, concentrados em sua zona eleitoral.

Nenhum comentário: