Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura de São José dos Campos anuncia primeiras ações para o mutirão da saúde


Carlinhos Almeida (PT), prefeito de São José dos Campos (SP)


A Prefeitura divulgou na manhã desta terça-feira (22) as primeiras ações da Prefeitura para o mutirão da saúde. Já foram contratadas cerca de 2.400 cirurgias que vem sendo realizadas. Além do Hospital Municipal, esses procedimentos também são feitos no Hospital Próvisão e no Hospital Pio XII.


Neste sábado (26), serão realizadas nove cirurgias ortopédicas de alta complexidade no Hospital Municipal (Rua Saigiro Nakamura, 800), na Vila Industrial. Outras cinco do mesmo tipo foram feitas em 19 de janeiro. Também estão previstas 14 cirurgias de vesícula para o fim de janeiro. Até junho, o Hospital Municipal vai fazer 480 cirurgias gerais e 94 cirurgias ortopédicas de alta complexidade


O Próvisão já realiza parte das 1.500 cirurgias oftalmológicas, entre elas, 900 cirurgias de catarata. O Hospital Pio XII vai fazer 135 cirurgias de varizes até o fim desse semestre.


Nessa segunda-feira (21), o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) fechou uma parceria com a Secretaria de Saúde para realizar 40 cirurgias pediátricas por mês, num total de 240 cirurgias até o fim de junho.


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para que esse número de cirurgias seja ampliado. A parceria com a Santa Casa e com o Hospital Antoninho da Rocha Marmo estão sendo concretizadas.


A Prefeitura também assinou um contrato de R$ 6 milhões com o grupo Valeclin para realizar 1,5 milhão de exames esse ano.


Além dos procedimentos cirúrgicos e da ampliação no número de consultas, a Secretaria de Saúde está organizando a rede de assistência, com melhor definição nos protocolos e ordenação dos fluxos para agilizar o tempo de atendimento na rede pública de saúde.

Nenhum comentário: