Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

Autoridades confirmam 245 pessoas mortas em incêndio em casa noturna de Santa Maria (RS)



A polícia de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, informou que 245 corpos haviam sido retirados de dentro da casa noturna Kiss, depois do incêndio que atingiu o local durante a madrugada deste domingo (27). Outras 48 pessoas continuavam hospitalizadas.

A festa foi organizada por alunos de cursos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Havia mais de mil pessoas dentro da boate na hora que o fogo começou. As chamas podem ter sido provocadas por um sinalizador, lançado do palco por um integrante da banda que se apresentava.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou o acontecido em um vídeo publicado na internet momentos antes de embarcar para Santa Maria.

— Recebemos hoje pela manhã esta notícia terrível de uma tragédia gravíssima na cidade de Santa Maria. Em luto ao Rio Grande, em luto ao Brasil, em luto à cidade, neste momento estou me dirigindo para lá para acompanhar o trabalho da Brigada Militar, dos bombeiros, da Polícia Civil, do Instituto Geral de Perícias. Também para compartilhar o luto da cidade, que é um luto de todo o Rio Grande, de todo o nosso País.






O delegado Sandro Meinerz falou, em entrevista à rádio Guaíba, que havia uma única saída na boate, o que dificultou a evacuação do local.

— É um acesso muito pequeno. Havia muita gente lá dentro. A porta virou um funil e eles tiveram dificuldade para sair. As pessoas, na hora do pânico, usam de todas suas forças para sair e muita gente acabou morrendo por causa disso.

Ele ainda acrescentou que a Polícia Civil procura pelos proprietários da Kiss. As primeiras testemunhas devem ser ouvidas neste domingo.

Os feridos foram levados ao Hospital Universitário, Pronto Atendimento do Patronato, Hospital de Guarnição e Hospital de Caridade.

Ainda nesta manhã, policiais trabalhavam também para conter familiares que estiveram no local em busca de informações. Muitos quiseram entrar na casa noturna e tiveram que ser impedidos.

Pelas redes sociais, pessoas convocavam doadores de sangue, ajuda de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para os hospitais.




R7




Muito triste, sobretudo pelo fato de que seguranças tentaram impedir as pessoas, pois alegavam que elas estavam fugindo "sem pagar". Toda solidariedade às vítimas. Quem for do Rio Grande do Sul e puder ir até Santa Maria doar sangue, faça este gesto de caridade.


Nenhum comentário: